domingo, 23 de outubro de 2011

O FOCCO-AL


O FOCCO-AL foi implantado em 2008, reunindo quase 30 órgãos públicos e instituições da sociedade civil organizada, que fazem um intercâmbio de informações sobre a gestão de recursos públicos.   O Focco, constituído também em outros estados, é ligado à Rede de Controle de Gestão Pública, grupo nacional que desenvolve ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção e ao fortalecimento do controle social.
ORIENTAÇÕES – O chefe da CGU em Alagoas, Claudio Vilhena, orienta a sociedade de como fazer as denúncias, sejam on-line ou não. Vilhena ressalta que as denúncias precisam vir acompanhadas de elementos que possam comprovar os indícios de irregularidades.
“As vezes recebemos acusações, e não denúncias. Alguém acusando alguém de fazer algo que supostamente seria irregular. Para que os órgãos de fiscalização e controle possam apurar, averiguar a denúncia, é preciso que o cidadão nos envie o máximo de informação possível, como nomes dos acusados, endereços, se possível documentação mostrando as irregularidades. Ou seja, elementos que possam mostrar que há uma irregularidades, para que possamos averiguar e começar uma investigação”, explicou o chefe da CGU.
TESTE: VOCÊ É CORRUPTO?
A corrupção não se limita a grandes empresários ou a parte da classe política. Pequena ou grande, ativa ou passiva, a corrupção também está no nosso dia a dia.VOCÊ É CORRUPTO? (Faça o teste) e descubra sua própria predisposição para atos de corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário